Uma vida mais harmoniosa é algo que muitos procuram.

Muita coisa nos pode distrair durante o dia, há muito ruído à nossa volta, fruto da sociedade da qual fazemos parte e, às vezes, a toxicidade do ambiente exterior acaba por nos afectar muito.

Vemos notícias que nos fazem questionar o rumo da sociedade, dizem-nos coisas que nos ofendem, testemunhamos coisas que nos fazem perder a esperança num futuro risonho…

Muitas vezes, decidimos convencer-nos de que as coisas vão melhorar e deitamo-nos com a expectativa de encontrar uma realidade diferente, no dia seguinte.

Até podemos acordar bem-dispostos, nesse dia seguinte, motivados para começar a ver mais coisas positivas a acontecer, mas depressa nos desiludimos.
O dia seguinte é igual ao anterior. Continuamos a fazer parte da mesma sociedade, as pessoas continuam a ser as mesmas e a ter os mesmos comportamentos.

Então, como ter uma vida mais harmoniosa se a sociedade continua a mesma?

Não podemos mudar os outros. Não podemos mudar a sociedade inteira. Assim, o segredo é mudarmo-nos a nós.

Não é ignorar as partes menos boas do dia a dia, como se não existissem, e pensar que é tudo um mar de rosas.

Isso seria outra ilusão.

Ilusões rapidamente caem por terra. Por isso, segredo para uma vida mais harmoniosa não é tapar os olhos e ver apenas o que queremos.

Se realmente queremos criar uma vida mais harmoniosa, se queremos sentir mais tranquilidade no nosso dia a dia, mesmo quando acontecem coisas que nos podiam tirar do sério…

O segredo que faz toda a diferença é adoptar uma nova perspectiva ou uma nova forma de pensar perante o que acontece.

Como que criarmos um escudo protector que nos permite manter-nos em harmonia com o mundo, mesmo com o que nele acontece.

Quando fazemos isto, não estamos a tapar os olhos à negatividade, estamos a ver ainda mais.

Estamos tão habituados a dar mais importância ao negativo que, com isso, esquecemo-nos de ver as diferentes pespectivas da mesma situação, de ver intenções positivas nas pessoas, de separar o comportamento que uma pessoa teve da sua personalidade.

Quando somos capazes de adoptar esta nova perspectiva, prestando atenção ao máximo de informação possível, negativa e positiva, encontramos mais harmonia e somos capazes de nos distanciar do que acontece lá fora.

Atraímos para nós coisas que nos são importantes, que nos fazem crescer e, além disso, acontece algo ainda mais extraordinário:

  • Ao estarmos em harmonia connosco e com o mundo, interagimos de forma diferente com os outros.

Essa diferença na interacção nota-se. As pessoas sentem diferenças no nosso estado de espírito e, como consequência, sentem-se mais em harmonia também. É um contágio. Um contágio bom.

Então, será que temos de vestir capas de herói e começarmos nós, sozinhos, a contagiar os outros com harmonia?

A resposta é não.
Existem muitas comunidades cujo propósito é o de sermos capazes de adoptar uma nova mentalidade perante a vida, protegermos a nossa mente da toxicidade exterior e, consequentemente, estarmos em maior harmonia com o mundo.

A comunidade Agentes de Motivação, por exemplo, foi criada com o propósito de ser um espaço de transformação e crescimento.

Lá, acontecem formações exclusivas sobre Inspiração, Desenvolvimento Pessoal e Programação Neurolinguística.

Esta comunidade é, também, um porto seguro onde se nutre a mente, aberto à partilha de boas práticas e à mudança.

É na Comunidade Agentes de Motivação que, segunda feira, dia 26 de outubro, serão partilhadas as 7 Máximas Para Uma Vida Mais Harmoniosa.

São 7 máximas que, colocando em prática ajudam a criar um novo mindset e uma nova forma de encarar a vida.

Se ainda não fazes parte da comunidade, também podes assistir à live. Basta pedires para aderir e responder à pergunta de adesão aqui.

Podes saber mais sobre mim aqui.

Se tiveres alguma dúvida, fala comigo no messenger aqui.